3 motivos para investir na criação de um bom rótulo

Os bons entendedores do marketing sabem que não basta um bom produto para automaticamente ganhar espaço no mercado. O trabalho é árduo e muitos produtos excelentes não ganham espaço pelo simples fato de não investirem o suficiente em seus aspectos relacionados à comunicação, por exemplo.

Atualmente, consumidores bem informados não levam apenas a qualidade do produto como decisão principal para a compra, vários fatores – inclusive sensoriais – são levados em consideração. Por isso, muitos produtos de procedência duvidosa mas com bons investimentos em marketing, mídia e design podem ganhar mais espaço na cabeça do consumidor.

Levando todos esses fatores em consideração, separamos três motivos de porque sua empresa não pode deixar de investir num projeto diferenciado para seus rótulos.

 

Vamos aos 3 motivos para investir na criação de um bom rótulo.

 

1. Seja Visualmente Impactante

Quando se trata de um objeto de consumo, o visual é ferramenta nº1 para despertar o desejo de compra. É natural dos seres humanos, nos sentimos atraídos por coisas visualmente interessantes, e por isso, ter um rótulo bem projeto e bem acabado ajuda na relevância geral para compra.

Mas não basta ser apenas bonito, precisa ser agradável, ter um look and feel diferente.

Carregar o conjunto de fatores que fazem diferença para o projeto: uma marca bem projetada, ilustrações bem trabalhadas e a impressão bem realizada.

 

Tudo isso são aspectos realmente relevantes, no subconsciente, para a compra. Já sabemos que fatores psicológicos afetam a compra, e que a atitude do consumidor pode variar frente ao produto.

 

Nesse ponto, o rótulo é o ponto de desequilíbrio. O que faz a balança pender para o lado do produto, oferecendo apelo visual, informações de referência e outros dados que podem ser relevantes ao consumidor.

 

2. Conexões emocionais

 

Don Norman, grande professor de design e cientista cognitivo, já demonstrou quais são os 03 princípios do design emocional. O quanto um bom design pode tornar o produto relevante para nós.

 

 

Uma conexão emocional pode começar pelo simples fato de despertar sua vontade, ou seja, fazer o produto ser desejado. Afinal, estamos assumindo que o produto é bonito e interessante.

 

O poder do bom design começa ainda no projeto, quando o profissional idealiza contar uma história através de imagens, por exemplo. Mas a garantia de sucesso também passa pela produção, ou seja, apenas quando colocamos o rótulo no devido suporte – garrafa – e com o acabamento realizado é que o conjunto da obra conquistará pessoas no ponto de venda.

 

 

motivos para criação de um bom rótulo FAXE comemorativo

 

Veja o exemplo do rótulo da cervejaria dinamarquesa FAXE. Numa edição limitada da cerveja, foi produzido um material promocional visualmente rico aplicado nos rótulos e latas da bebida.

 

Resultado? Simplesmente não há como não ficar encantado com o material no ponto de venda. O desejo da compra nasce quando passamos a querer provar, sentir os aromas. Sentir-se conectado com o produto, sabendo que pode ser guardarda após o consumo e assim, tornar-se um item de coleção.

 

 

3. Relevância na decisão de compra

 

Profissionais na área de Visual Merchandising entendem melhor do que ninguém, como a exposição do produto pode ajudá-los a vender mais. Pense bem, quando colocamos um produto em evidência na vitrine, ele por si só já se valoriza.

 

Então, qual a possibilidade desse produto no mercado?

Se você pensou em fortes chances de crescimento, você acertou.

 

O importante é entender que o investimento se pagará ao longo do tempo. Valorizar seu produto é ter a certeza que está fazendo de tudo para que ele ganhe evidência no mercado.

 

Esses são os 3 motivos que acreditamos ser relevante para o seu rótulo. Para entender melhor você pode ler nossos outros artigos ou assinar nossa newsletter, que entregará nossas novidades direto em seu e-mail.

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