Website Malware Scan

Qual suporte escolher: BOPP ou Couche?

Entender de flexografia e impressão de rótulos e etiquetas adesivas não é igual entender sobre impressão off-set. A flexografia reserva propriedades únicas e especificidades que somente um produtor gráfico especialista saberá auxiliar com maestria no processo.

Um dos pontos principais são os suportes de impressão. Quando o assunto é rótulo, por exemplo, existem dois materiais que são muito utilizados: o papel couchê e o filme BOPP.

Você sabe diferencia-los? Sabe os prós e contras de cada um?

Se não sabe, esse artigo é para você. Então fique atento aos próximos parágrafos.

 

Papel Couchê

Ideal para rótulos e etiquetas auto-adesivas fabricados pelo processo flexográfico. Matéria-prima couchê semi-brilho, adesivo, policromia e verniz UV. Indicado especialmente para aplicação em substratos de difícil colagem, como por exemplo, papelão. Não possui alta durabilidade, ou seja, exposto a condições não ideais há desgaste na qualidade da impressão e do produto.

Filme BOPP

Polipropileno biorientado. É um filme plástico de alta resistência usado em vários segmentos industriais, mas principalmente em embalagens alimentícias (substitui o celofane). Pode ser apresentado nas seguintes opções:

BOPP Perolado: Rótulos auto-adesivos fabricados pelo processo flexográfico. Matéria prima BOPP Perolado (Poliproleno biaxialmente orientado), adesivo acrílico atóxica, policromia e verniz UV. Matéria prima “plástica”, não rasga Indicado para rótulos e etiquetas auto-adesivas que requeiram auto brilho, durabilidade e excelente qualidade gráfica.

BOPP Metalizada: Rótulos auto-adesivos fabricados pelo processo flexográfico. Matéria-prima BOPP Metalizada (Poliproleno biaxialmente orientado), adesivo acrílico atóxica, policromia e verniz UV. Matéria prima “plástica”, não rasga Indicado para rótulos e etiquetas auto-adesivas que requeiram auto brilho, metalizado, durabilidade e excelente qualidade gráfica.

BOPP Transparente: Rótulos auto-adesivos fabricados pelo processo flexográfico. Matéria-prima BOPP Transparente (Poliproleno biaxialmente orientado), adesivo acrílico atóxica, policromia e verniz UV. Matéria prima “plástica”, não rasga Indicado para rótulos e etiquetas auto-adesivas que requeiram transparência, efeito no label look, durabilidade e excelente qualidade gráfica.

Gostou? Agora não tem desculpas para produzir rótulos sem qualidade. Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com nossos consultores, eles terão prazer em atendê-los. Caso já saiba o que precisa, peça um orçamento é simples e rápido. Basta clicar aqui.

Leave A Comment